domingo, 14 de outubro de 2012

Revestimento em pó


O que é o revestimento em pó

Este é um revestimento seco que é aplicado como um pó de escoamento livre, e seco. O pó que é usado é um termoplástico ou um polímero termoendurecível. O acabamento rígido criado é mais difícil do que a tinta convencional. Esta função é geralmente utilizada para revestimentos de metal como "produtos brancos", extrusões de alumínio, automóveis e moto peças. Média densidade de placas de fibra é pó revestido por métodos diferentes. O pó é uma mistura de partículas finamente moídas e resina que é pulverizado sobre a superfície a ser revestida. As partículas de pó carregadas aderir às superfícies electricamente à terra até que eles são aquecidos e fundidos em um revestimento liso, em um forno de cura. O revestimento em pó é a tecnologia mais rápida crescente de acabamento na América do Norte e isto representa mais de 10% de todas as aplicações industriais de acabamento.

Procedimento

O processo de revestimento em pó consiste em três etapas: * preparação da parte ou o pré-tratamento

* A aplicação do pó

* Cura

Na preparação da peça, existe a remoção de óleo, óxidos de metal, as escalas de soldadura, o solo que é necessário para ser feito antes do processo de revestimento em pó. Existem vários produtos químicos e meios mecânicos de fazer isso.

No processo de aplicação de pó, o método usual de aplicação do revestimento em pó para objectos de metal é a pulverização do pó usando uma pistola electrostática ou a pistola Corona. Esta arma fornece uma carga eléctrica negativa sobre o pó. Este é então pulverizado em direção ao objeto que está no chão. Este objecto é então aquecida. O pó derrete em uma película uniforme e, em seguida, arrefecida para formar um revestimento duro. É um método comum para aquecer o metal inicialmente e pulverizar o pó sobre o substrato quente. O pré-aquecimento permite ter um acabamento mais uniforme. No entanto, pode haver outros problemas como é executado devido a excesso de pó. Outro tipo de arma é chamada de arma Tribo. Isso carrega o pó por função triboelétricas. O pó pega a carga positiva, enquanto esfregando ao longo da parede de um tubo de Teflon no cano da arma. Essas partículas de pó carregadas aderem ao substrato aterrado. Utilizando uma pistola de Tribo requer uma mistura diferente de pó, do que os canhões mais comuns Corona. Tribo armas não estão preocupados com alguns dos problemas relacionados com armas Corona. Alguns destes problemas são volta de ionização eo efeito de gaiola de Faraday. Especificamente adaptados discos electrostáticas são utilizados para a aplicação de pó. Um método diferente de aplicação de revestimento em pó é chamado leito fluidizado. Neste, o substrato é aquecido e mergulhada em um gaseificados, leito de pó-cheia. O pó derrete e adere ao objeto quente. Mais aquecimento é necessário para terminar a cura do revestimento. Este método é normalmente utilizado quando a espessura desejada de revestimento torna-se mais de 300 mm. Este é o método habitual de racks maioria revestimento máquina de lavar louça.

Em revestimento em leito fluidizado electrostático há uma menor profundidade pó na cama. Um meios electrostáticos de carregamento é mantido na cama. À medida que o ar de fluidificação eleva-o, o material em pó torna-se carregado. Partículas carregadas de pó de se mover para cima e uma nuvem de pó carregadas por cima do leito fluido. Quando uma parte aterrado passa através da nuvem carregada, as partículas serão atraídas para a sua superfície. As partes não são pré-aquecidas.

Em cura, quando um pó termoendurecível é exposto a uma temperatura elevada, que derrete, flui para fora e, em seguida, reage quimicamente para formar um polímero de elevado peso molecular em uma estrutura de rede-like. Este processo de cura chamado de reticulação necessita de um certo grau de temperatura durante um determinado período de tempo a fim de alcançar a cura completa e estabelecer as propriedades dos filmes completos para o qual o material foi concebido. Os pós de cura a 200 graus Celsius em 10 minutos. Fornos de convecção de cura ou fornos de cura de infravermelhos são usados ​​para servir a aplicação de energia para o produto a ser curado.

Vantagens * O revestimento em pó fornece consumidores, empresas e da indústria um muito econômicos, acabamentos mais duradouros e muito a qualidade da cor-duráveis.

* Estes são muito resistentes a lascar, desvanecendo-se, arranhões e desgaste de outros acabamentos.

* Eliminação de VOCs (compostos orgânicos voláteis) e redução de resíduos economiza dinheiro e ajuda as empresas a cumprir mais facilmente e economicamente.

* Enquanto acabamentos líquidos contêm solventes que têm poluentes (VOC), revestimento em pó não contém solventes e libera quantidades insignificantes de COVs para a atmosfera. Assim, não há mais a necessidade de acabamento para comprar equipamento de controlo de poluição dispendiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário