quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Processo de envelhecimento em seres humanos


O processo de envelhecimento em seres humanos é um processo bioquímico complexo que inclui todas as mudanças que ocorrem socialmente, psicologicamente e fisicamente. O processo de envelhecimento no corpo humano é inevitável e há muitos sinais de envelhecimento ocorrendo tanto dentro como fora do corpo humano. Aging, também conhecido como senescência, é um processo que todo o ser humano atravessa, mas o processo de envelhecimento em mulheres ligeiramente diferente do processo de envelhecimento em homens. À medida que a idade, há um número de alterações que ocorrem nos vários sistemas do corpo humano, que podem, por vezes causar problemas relacionados com a idade e desordens.

Processo normal de envelhecimento em seres humanos

Normalmente, o processo de envelhecimento no corpo humano tem início na idade média de cerca de 45. O processo e os seus efeitos dependem ambos, a genética, bem como factores ambientais e, portanto, alguns dos aspectos da esteira processo de envelhecimento varia de pessoa para pessoa. Para entender o processo de envelhecimento humano melhor, vamos tentar entender as mudanças celulares que ocorrem junto com o processo de envelhecimento. Envelhecimento faz com que uma certa quantidade de redução da taxa de multiplicação celular humana (senescência celular) e também faz com que algumas das células para funcionar de forma inadequada. Também interfere com o crescimento e desenvolvimento dos tecidos do corpo o que leva ao desenvolvimento de vários distúrbios do sistema imunológico relacionados.

Efeitos do processo de envelhecimento

Como mencionado anteriormente, o processo de envelhecimento humano tem um número de efeitos sobre os diferentes sistemas corporais e sua funcionalidade. No que respeita ao sistema cardiovascular está em causa, de envelhecimento provoca o fluxo restrito de sangue nos pulmões e também reduz a força do batimento cardíaco. O sistema digestivo vai encontrá-lo cada vez mais difícil de digerir e quebrar as gorduras e carboidratos, especialmente se o alimento não é mastigado corretamente o que é muito comum devido a dentição pobre. A capacidade do sistema imunitário para a produção de anticorpos de combate a doenças é substancialmente reduzido que é o que faz com que as pessoas com mais de 45 mais propenso a doenças e patologias.

Processo de Envelhecimento em Mulheres

Mulheres submetidas a um processo normal de envelhecimento tendem a passar por algumas mudanças importantes físicos, bem como psicológico. A maioria das mulheres tendem a colocar um pouco de peso com o início da menopausa e também adquirir algumas rugas e linhas finas como sinais de envelhecimento. A pele tende a perder toda a umidade natural, torna-se seca e começa a soltar para fora. Existe também uma diminuição substancial na massa óssea, massa corporal e da força muscular o que os torna propenso a um número de doenças especialmente osteoporose e artrite. O processo de envelhecimento em mulheres também faz com que elas encolher ou solto altura devido à perda de tecido ósseo a partir das vértebras. As mudanças hormonais nas mulheres envelhecimento pode trazer uma série de mudanças psicológicas e comportamentais em si. Leia mais sobre as rugas no rosto.

Processo de Envelhecimento em Homens

Os homens também, passar por uma série de alterações devido ao processo de envelhecimento, mudanças hormonais, sendo a mais importante de todas as alterações. Este processo de alterações hormonais que ocorrem nos homens é conhecido como 'andropausa' e podem ser identificados por uma mudança acentuada nos níveis plasmáticos da melatonina, testosterona e dehidroepiandrosterona. Estas alterações levar a uma diminuição dos níveis de músculo libido, e de massa corporal, a força do osso e também a impotência em alguns machos. Outras alterações que podem ser notados em homens idosos incluem esquecimento aumentado, insônia e irritabilidade. No entanto, o processo de envelhecimento nos homens é muito mais fácil do que em mulheres e muitos homens tendem a envelhecer sem enfrentar nenhuma principais problemas físicos do envelhecimento. Homens idosos tendem a enfrentar problemas mentais como a doença de Alzheimer e demência e também podem enfrentar distúrbios da próstata relacionados e distúrbios cardiovasculares. Leia mais sobre envelhecer graciosamente.

Conhecer e entender mais sobre o processo de envelhecimento em seres humanos permitirá que você se identifica com as inúmeras mudanças que ocorrem quando você envelhece. Ele também irá ajudá-lo a trabalhar no envelhecimento graciosa e levar uma vida feliz, saudável e longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário