sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Genealogia: Trazendo passado da sua família para o Presente


Por Linda Orlando

Você não tem que ser um genealogista profissional para saber como pesquisar a história da sua família. Há profissionais em torno de quem pode pagar para descobrir os segredos de sua linhagem, mas ao fazer a pesquisa você mesmo é o lugar onde toda a diversão e excitação de genealogia entra em jogo. E não é difícil começar, se você sabe o que perguntar e como encontrar a informação.

A primeira pergunta que um genealogista iniciante deve ter é como começar. Obviamente, o ponto de partida é a parte mais fácil da viagem, porque sua árvore genealógica pode começar com você. Registre os nomes de todos em sua família imediata, e tantos nomes como você pode em sua família. Observe os eventos de cada pessoa importantes da vida em cartas ancestrais. Preencha o máximo de detalhes como você já sabe, então comece a falar com as pessoas. Entreviste seus familiares, especialmente os mais velhos e perguntar-lhes se eles têm todos os documentos, tais como Bíblias ou livros da família do bebê que pode lhe fornecer informações. Não se esqueça de apreciar as entrevistas e visitas em entre as notas que fazem. O que você aprende sobre o seu patrimônio, especialmente de pessoas mais velhas da sua família, é mais importante do que ver quantas gerações para trás, você pode ir.

Às vezes, o sobrenome pode fornecer um pouco de conhecimento sobre onde as raízes da sua família são. Apesar do mesmo sobrenome podem ser originários de diferentes lugares e têm significados diferentes, pode ser que seu sobrenome atual é realmente diferente do original. Os imigrantes que vieram para a América décadas atrás pode ter mudado a grafia de seu nome para "anglicizar" e torná-lo mais fácil de entender. Sobrenomes ter existido apenas cerca de 1.000 anos, e muitas vezes foram criadas para diferenciar as pessoas de acordo com o seu comércio ou do lugar onde morava. Descobrir as origens do seu nome de família pode ser muito esclarecedor. Há muitos livros e sites disponíveis que podem ajudá-lo nesta busca.

Muitas pessoas que estão curiosos sobre as suas raízes podem pensar que a procura será relativamente rápido e que eles vão acontecer de encontrar parte ou toda a sua árvore de família já fez em algum lugar. Isso não costuma acontecer. No entanto, algumas bibliotecas públicas têm coleções de sociedades históricas locais e genealógicas que contêm informações úteis. Há também muitos registros disponíveis na Internet que pode oferecer-lhe alguma introspecção. Você pode pesquisar através da Biblioteca do Congresso e catálogos da Biblioteca de História da Família para analisar genealogias publicadas, mas lembre-se que a maioria deles contém, pelo menos, algumas imprecisões, devido à riqueza de informações de fontes, por vezes incompletas.

Existem vários pacotes de software de genealogia excelentes disponíveis que podem ajudá-lo a criar uma árvore genealógica e manter registros de todas as informações que você encontra ao longo do caminho. Alguns dos melhores disponíveis são RootsMagic 3.0, o genealogista Mestre, e 6,0 do Legacy Family Tree. Quase todos os softwares de árvore de família faz um bom trabalho de deixar você insere os dados de sua família, organizá-la em uma variedade de maneiras, e imprimir a informação em uma grande variedade de formatos. Os recursos de programas e extras são muito diferentes e, geralmente, mais eles custam, mais útil eles são. A maioria dos programas de software de genealogia oferecer versões gratuitas ou de uma garantia de devolução do dinheiro, assim você pode experimentar antes de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário