quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exercícios para melhorar o foco mental


Às vezes você está tão focado no que você está fazendo que não importa o que se passa em torno de você, você é capaz de se concentrar na tarefa em mãos e preenchê-lo com facilidade. Você sabe o que estou dizendo, certo? Digamos que você está sentado na sala de estar com alguns cálculos para tirar de suas contas mensais. A atmosfera geral tem a TV aos berros, o aspirador de pó fazendo suas rondas habituais, sons de tráfego na estrada fora et all, e ainda assim são capazes de completar a tarefa com facilidade. Por quê? Porque você tem níveis muito altos de concentração mental que trabalham para você. Isso é o que é capaz de lhe conseguir trabalhar sem ser afetado por qualquer das perturbações externas e ruídos.

Essa é a beleza deste conceito pouco útil chamado foco mental. Altos níveis de concentração permite que você se concentre na tarefa na mão de modo que você é capaz de piscina para os melhores resultados da mesma, bem como multitarefa com facilidade. Ele também trabalha para melhorar a sua eficiência e obter os resultados perfeitamente bem. Se, por outro lado, um foco tem menos mental, os efeitos da mesma são evidentes na maneira em que o trabalho é feito. O trabalho terá falhas e na maioria das vezes vai ser algo onde a qualidade está comprometida. É por isso que se torna importante para aprender alguns exercícios para melhorar o foco mental. Neste artigo seguinte iremos aprender como melhorar o foco mental.

Exercícios para melhorar o foco e concentração

Existem vários exercícios mentais para melhorar o foco ea concentração e tornar-se mais focado no que você está fazendo. Isto tem um efeito positivo sobre a maneira em que você executar qualquer tarefa - você não se distrair com qualquer estímulo fora e são capazes de piscina com suas habilidades efetivamente bem para produzir os melhores resultados. Vamos a alguns desses exercícios para melhorar o foco mental. Lembre-se, a melhor maneira de melhorar o seu foco é desenvolver a habilidade de ser capaz de bloquear todos os estímulos externos para fora e se concentrar na tarefa em mãos, dando-lhe toda a sua atenção. Cada um destes exercícios deve ser iniciado com um limite de tempo de 5 minutos e depois levado para 10-15 minutos.

Exercício # 1

Deite-se e relaxar completamente. Relaxe a sua mente e depois se concentrar em como o seu coração bate. Sinta-bombeando sangue para todas as partes do corpo e como as diferentes funções corporais dependem dele. Haverá pensamentos dispersos que fazem assim, mas tentar ignorar aqueles. No sentido, não me debruçar sobre eles. Concentrando-se em uma única entidade, permite que você desenvolva o poder de ser capaz de se concentrar melhor. Esta é uma das melhores formas de melhorar a memória e concentração.

Exercício # 2

Deite-se e tentar contar a partir de números 100-1 nessa ordem. É mais simples para contar de 1-100, para não faça isso. Concentre-se apenas no exercício de contagem e não insistir em pensamentos dispersos. Depois que você fez a contagem, mover-se para um exercício mais difícil, que é uma contagem regressiva em múltiplos de 2 ou 3. Por exemplo, 100, 98, 96 ... ou 100, 97, 93 ... É mais difícil do que você pensa e você realmente tem que se concentrar na difícil fazer isso acontecer.

Exercício # 3

Coloque qualquer objeto que tem uma forma definida, textura e outras propriedades na frente de você. Gaste 5 minutos olhando para o objeto e estudando o objeto em toda a sua totalidade - a sua forma, tamanho, textura e outros detalhes. Em seguida, feche os olhos e tentar duplicar os detalhes em sua cabeça. Cada elemento deve vir à tona. Quando terminar o exercício, abra seus olhos e veja se você fosse capaz de duplicar o objeto bem. Repita 2-3 vezes.

Exercício # 4

Experimentar diferentes quebra-cabeças e exercícios mentais, como sudoku ou aprender uma nova língua ou resolução de exercícios de matemática, são alguns dos melhores exercícios para melhorar o foco para as crianças. A melhor parte do curso é que você pode ter um lote inteiro de diversão enquanto resolver estes enigmas.

Exercício # 5

Um dos melhores exercícios para melhorar o foco mental é simplesmente realizar com alguns exercícios de respiração. Isso permite que você canalizar a energia para dentro e cortar todas as outras distrações. A maneira mais simples de fazer isso é deitar-se, libertar sua mente de quaisquer pensamentos dispersos e aleatório e, em seguida, concentrar-se na maneira em que você respira. Desenhe em uma respiração profunda e se concentrar em como o peito eo abdome se expande com o ar, então sinta-se sendo transportados para todas as partes do corpo, em seguida, exalar e sentir como o peito e esvazia o abdômen. Você verá que quando você está fazendo isso, os pensamentos desgarrados não têm alcance para vir incomodá-lo. Forma simples e eficaz para melhorar a concentração.

E isso é tudo que existe para ela, sabe? Ela não tem muito a aprender estes exercícios para melhorar o foco mental, e quando o fizer, você verá o caminho em que você é capaz de concentrar e focalizar melhor. Por que você não se dão ao trabalho de aprender essas então? Aprender, aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário