sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Irã Reivindicações a ser Mineração de Dados de Downed EUA Drone


As autoridades iranianas estão a ter um dia de campo com o seu recentemente derrubaram robô espião dos EUA, indo tão longe como para afirmar que eles vão entrar com uma ação contra os EUA com base na informação que está a recuperar do drone. Apesar das afirmações do militar iraniano de que o avião dos EUA foi derrubado com uma "emboscada eletrônico", as autoridades americanas estão dizendo que o drone provavelmente com defeito por conta própria, fazendo com que ele deixe de funcionar. O zangão que tem sido demonstrado por vários dias na televisão estatal iraniana é, definitivamente, em muito boa forma, no entanto, especialmente para uma embarcação que provavelmente caiu de vários milhares de pés no ar.

Além do diálogo em curso sobre o avião abatido, funcionários iranianos têm sugerido que os militares iranianos irão participar de exercícios para fechar o Estreito de Ormuz, que é um canal estratégico através do qual cerca de 40% das viagens do mundo petroleiros. Tal ação provavelmente solicitará uma resposta imediata do exército dos EUA e possivelmente Israel, mas é razoavelmente seguro supor que isto não é nada mais do que retórica incendiária no momento.

Por sua parte, o Irã parece estar se preparando para um ataque iminente por Israel ou os EUA, pois continua a empurrar para um programa nuclear que as alegações do Irã é destinado exclusivamente para a produção de energia. Os EUA e Israel acreditam firmemente que o Irã está buscando uma arma nuclear, o que estaria a razão dada mais que assumem Israel já tem armas nucleares.

Claro, o jogo final aqui é improvável para ver o uso de uma arma nuclear por todo o estado funcional - no Oriente Médio ou em qualquer outro lugar. Os EUA, juntamente com a China, tem uma vantagem esmagadora do ponto de vista militar, que provocar um ataque nunca faria sentido, independentemente das conseqüências intencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário