quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Benefícios Ácido Hialurônico


O ácido hialurónico, também referido como ácido hialurónico ou hialuronato, é quimicamente um glicosaminoglicano (GAG), que compreende não ramificadas polissacarídeos longos. No corpo humano, é encontrado em vários tipos de tecidos específicos, nomeadamente epiteliais, tecidos conectivos e neural. Destes, tecidos conectivos moles e vítreos humor do olho contêm maiores quantidades de ácido hialurônico. O ácido hialurónico beneficia o corpo de várias maneiras. A maioria dos pacientes que têm doenças do tecido conjuntivo, são diagnosticados com anormalidades em ácido hialurônico.

Benefícios do ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um constituinte principal de líquido sinovial. Por isso, é este componente da matriz extracelular que fornece almofada e lubrificação para os tecidos conectivos para o movimento suave. Além disso, existem certos benefícios do ácido hialurônico, que são discutidos a seguir:

Ácido Hialurônico para Juntas

Como mencionado, o ácido hialurónico anterior é importante para o funcionamento correcto das articulações. Além das várias causas de dores nas articulações, uma razão principal é lubrificação inadequada devido a uma diminuição do nível de ácido hialurónico. Em tal caso, os medicamentos que contêm ácido hialurónico são prescritos para combater a dor comum, artrite e outras condições de saúde dolorosos. Depois de observar resultados positivos, muitos médicos recomendam dosagem específica de suplementos de ácido hialurônico para evitar lesões articulares, artrite e olhos secos.

Ácido Hialurônico para Imunidade

Médicos pesquisadores opinam que as ajudas de ácido hialurônico na regulação dos níveis normais de glóbulos brancos (leucócitos). De acordo com eles, aqueles com níveis adequados de este ácido tem um sistema imunitário mais forte, em comparação com outros que têm níveis baixos de ácido hialurónico no corpo. Por isso, muitas vezes, os suplementos de ácido hialurônico são defendidas para as pessoas que têm imunidade baixa e são suscetíveis a infecções freqüentes. Resultados rápidos são observados com rápida cicatrização de feridas e infecções menores.

Ácido Hialurônico para a pele

Os benefícios do ácido hialurónico para a pele é evidente a partir do facto de que este composto é um componente natural da pele. Mantém a pele hidratada, mantém os níveis de colágeno e elastina, protege os tecidos da pele contra as agressões e fornece nutrientes para os tecidos da pele. Para ser mais preciso, ele serve a função principal de cura e reparação tecidual, assim diminuindo os sinais de envelhecimento. Considerando isso, há inúmeros produtos anti-envelhecimento para a pele, que incluem creme de ácido hialurônico.

Atualmente, a injeção de ácido hialurônico é um procedimento comum cosméticos para a tonificação da pele, limpando as cicatrizes da acne, reduzindo rugas, linhas faciais, outros sintomas de envelhecimento e descoloração da pele. As propriedades anti-inflamatórias de ácido hialurônico também ajudar na redução de complicações relacionadas com a inflamação da pele. Ao comprar hidratantes de ácido hialurônico, anti-envelhecimento cremes, produtos de limpeza, máscaras e outros produtos, verifique se você comprar de uma marca confiável.

Efeitos colaterais ácido hialurônico

Sem dúvida, existem vários benefícios de saúde de ácido hialurônico. Mas é preciso ter em mente que certos efeitos secundários são também se manifesta após a administração de suplementos de ácido hialurónico orais e injecções. Para mencionar um comichão, poucos, problemas de pele, reações alérgicas, inchaço, etc, são efeitos adversos leves de ácido hialurônico. Além disso, usando doses excessivas de ácido hialurónico por um período prolongado pode aumentar a progressão de tumores malignos. Leia mais sobre os efeitos colaterais do ácido hialurônico.

Esta foi uma breve sobre os benefícios do ácido hialurônico. Falando sobre os alimentos de ácido hialurônico, batatas e raízes ricas em amido contêm esse ácido. Há uma forte crença de que produtos de origem animal são fontes de ácido hialurônico. Hoje em dia, o ácido hialurónico é usado como um composto de cura importante na ciência médica e cosmetologia. Estão em curso estudos para utilizar o ácido hialurônico para o crescimento do cabelo e da restauração da cor do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário