quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como melhorar a Concentração


Você deve ter ouvido esses nomes: Sir Isaac Newton, Edison, Albert Einstein, Roger Federer e Bill Gates. Todas estas grandes personalidades têm se destacado em seus respectivos campos. Pode dizer-me, o que é comum entre eles? Sua capacidade de manter o foco por longos períodos de tempo. Não admira, suas realizações são inovador e é por isso que eles ganharam um lugar na lista dos grandes realizadores. Concentração é a chave para atingir esse desempenho máximo, necessário para ficar à frente no mundo competitivo de hoje.

Como melhorar a Concentração

Como melhorar a concentração, enquanto estudava ou no trabalho? Aqui estão algumas soluções simples que foram úteis para estabelecer um estado de equilíbrio da mente, por períodos prolongados de tempo.

Dormir

Sono insuficiente é o principal contribuinte para problemas de concentração. Como você pode esperar que a mente fique em foco, se você estivesse privado de sono profundo da noite anterior. Na vida rápido de hoje ultra-acelerado, as pessoas preferem dormir apenas 4-5 horas. No entanto, isto só irá afetar seu desempenho no trabalho ou enquanto estudava. Assim, uma boa noite de sono de 7-8 horas é crucial para melhorar a concentração. Tudo somado, um sono melhor à noite irá garantir uma melhor concentração no trabalho.

Dieta saudável

As pessoas devem seguir uma dieta saudável, tal como é necessário para o funcionamento óptimo do cérebro. Alimentos que maximizam a função cerebral promover a agilidade mental, o que pode aumentar o poder de concentração. Incluir a abundância de vegetais verdes folhosos como couve, brócolis e até mesmo frutas como maçãs. Isso ocorre porque esses alimentos têm alto valor nutricional como eles são ricos em vitaminas e minerais. Peixe é considerado ser um alimento para o cérebro e incluindo-a na dieta pode beneficiar a melhorar a concentração.

Jogos

Os pais que querem saber "como melhorar a concentração em crianças", devem ter em mente que eles não têm para impor a disciplina rigorosa em crianças. Há uma série de jogos divertidos poucos que podem aumentar o poder de concentração em crianças. Jogos como 'opostos', onde, você falar palavras simples como "frio" e, em seguida, peça à criança para dizer sua palavra oposta, são úteis a esse respeito. Outros jogos como "números em falta 'e' trava-língua" também encontrou um lugar na lista de jogos para melhorar a concentração. Adultos que têm o hábito de perder o foco de vez em quando pode tentar resolver enigmas de Sudoku ou jogar um jogo de xadrez. Todos estes jogos requerem um elevado grau de concentração para dar um bom desempenho. Estes jogos exercitar a mente e melhorar a função mental.

Exercer

O exercício não só promove o bem-estar físico, mas também garante uma mente saudável. Estar em boa forma física, livre de qualquer doença pode permitir que se concentrar facilmente. Qualquer doença tais como a indigestão pode interferir com a capacidade de permanecer em foco. Em tais circunstâncias, embora a concentração é possível, é certamente difícil.

Evite distrações

Como melhorar a concentração no trabalho? Bem, se é sobre como concluir uma lição de casa ou trabalhando em uma tarefa difícil, uma tem com a intenção de ficar longe de distrações, a fim de completar a tarefa com sucesso. Então certifique-se que a mesa de estudo ou a mesa de trabalho está limpo e livre da desordem. Lembre-se, distrações derrotar concentração, afetando o desempenho. O segredo de alcançar um estado de espírito focado é manter distracções a um mínimo.

Meditação

As técnicas de meditação, como a respiração profunda são muito úteis para controlar a mente vacilar. Meditação como a meditação mantra ou meditação yantra também pode ajudar a alcançar a habilidade de controlar pensamentos. Estas técnicas de meditação também proporcionar alegria espiritual ou divino e manter uma pessoa longe de transtornos mentais como ansiedade e depressão. Muitas pessoas fazem essas técnicas de meditação pela manhã por 15 - 20 minutos diários. Estudos mostram que este induz melhor nível de concentração ao longo do dia e aumento da produtividade no trabalho.

Suplementos à base de plantas

Há alguma ervas que podem ajudar a aumentar o nível de concentração. Ervas como Biloba, Ginseng e Gingko pode contribuir para melhorar a concentração. Chás de ervas como o chá verde é um remédio natural para pessoas com problemas de concentração.

Lembre-se, dominar a arte da concentração não é um processo durante a noite, mas um processo gradual. No final do dia, deve ser extremamente determinado a manter pensamentos indesejados na baía, enquanto no trabalho ou estudando. Embora, a mente tem o hábito de 'saltar' de um pensamento para outro, a natureza da mente pode ser trazido sob o controle completo com os mencionados recursos para a perda de concentração. Assim, "como melhorar a concentração» não é uma questão difícil quanto parece e pode conquistar definitivamente a mente e viver uma vida pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário