sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CPAP vs. BiPAP - Diferença entre CPAP e BiPAP


Começando com o básico, a pressão positiva nas vias aéreas (PAP) é um dispositivo de ventilação respiratória, usada para tratar desordens respiratórias, como apnéia do sono, um distúrbio caracterizado por interrupções na respiração durante o sono. Em segundo lugar, a ventilação mecânica, CPAP, ou Continuous Positive Airway Pressure, é usado para tratar a apnéia do sono. Ele foi desenvolvido por um professor australiano, Colin Sullivan em 1981. Por outro lado, BiPAP ou Bi-nível máquina de pressão positiva das vias respiratórias, desenvolvido na década de 1990, é um aparelho que ajuda as pessoas inalar mais ar para os pulmões. Estas máquinas têm três componentes. O gerador de fluxo proporciona um fluxo de ar, a mangueira liga a interface para o gerador ea interface que é normalmente o nasal ou a máscara facial. Para além da apneia do sono, ambos estes instrumentos são utilizados para o tratamento de outras desordens médicas como exacerbação da DPOC, edema pulmonar, etc

Diferença entre CPAP e BiPAP

A máquina de CPAP proporciona um nível predeterminado de pressão. Ela libera uma corrente de ar comprimido através de uma mangueira para a máscara nariz e mantém a via aérea superior aberta sob pressão de ar contínua. Esta pressão de ar evita que apneia obstrutiva do sono, que ocorre como um resultado do estreitamento das vias aéreas, devido ao relaxamento dos músculos das vias respiratórias superiores durante o sono. Esta máquina ajuda a aumentar o fluxo de oxigênio, mantendo as vias aéreas abertas. CPAP, embora inicialmente utilizado para tratar a apnéia do sono, também é usado para pacientes com doenças neuromusculares e problemas respiratórios.

Auto-CPAP ou máquina automática de pressão positiva das vias respiratórias ajusta automaticamente a pressão de ar de acordo com a exigência do paciente em um determinado momento. Um dos básica diferença CPAP BiPAP é que o BiPAP é usado principalmente quando o CPAP é ineficaz para o tratamento de apnéia do sono.

BiPAP, uma máquina de ventilação não invasiva, proporciona dois níveis de pressão. Inspiratório pressão positiva (IPAP) é uma quantidade elevada de pressão, aplicada quando o paciente inala e um Airway Pressure baixo expiratória (EPAP) durante a exalação. BiPAP é usado para tratar a apnéia do sono central e apnéia do sono obstrutiva severa. Ele também é prescrito para pacientes que sofrem de doenças respiratórias e cardíacas.

Pressão ajustada, que é medida em centímetros de água, é a pressão de ar, que é mais eficaz na prevenção da apneia do sono. Embora 6 a 14 cm de pressão de ar H2O é suficiente para o tratamento de apneia, uma máquina de ventilação CPAP fornece pressão de ar na gama de 4 a 20 cm de H2O. Uma máquina de BiPAP, por outro lado, fornece pressão de ar entre 20 a 30 cm de H2O.

Pressão positiva nas vias aéreas (PAP) da máquina é prescrito somente após um teste de polissonografia (PSG), comumente conhecido como estudo do sono. Este teste transmite e registra as mudanças nas atividades biofísicas de uma pessoa durante o sono. Um PSG determina a pessoa óptima pressão das vias aéreas, cérebro e movimentos dos olhos, ritmo cardíaco, bem como a taxa de ventilação pulmonar, durante o sono. Vamos dar uma olhada nos respectivos prós e contras, ao comparar BiPAP vs CPAP.

Prós e contras de CPAP

O tratamento com CPAP é muito segura e eficaz para o tratamento de apneia do sono. As configurações de pressão destas máquinas pode ser ajustado de acordo com a necessidade do doente. O tamanho da nasal ou a máscara facial pode também ser ajustado. Tratamento com CPAP pode ser usado em uma base experimental. Ele pode ser interrompido se o paciente apresenta um baixo nível de tolerância. CPAP também pode ser utilizado em conjugação com outros tratamentos. Estas máquinas são compactos e portáteis.

Por outro lado, os pacientes que usam máquinas de CPAP pode sentir dores de cabeça, irritação da pele e inchaço do estômago. Congestão nasal e corrimento nasal também é observado entre os pacientes que usam essas máquinas. Os pacientes que sofrem de perturbações de ansiedade claustrofobia e deve ser administrada medicação especial, porque a sua tolerância ao tratamento CPAP é muito baixa. A maioria dos efeitos secundários podem ser reduzidos por meio de um humidificador, spray nasal e anti-histamínico.

Prós e contras de BiPAP

Tratamento BiPAP é normalmente receitado para pacientes que não toleram CPAP ou que sofrem de outros distúrbios respiratórios, além de apnéia do sono. Uma vez que a expiração requer menos pressão do que a inspiração, uma máquina de BiPAP é concebido de uma maneira que durante a expiração, reduz-se a pressão para um nível predeterminado. Esta máquina é muito eficaz para pacientes com transtornos neuromascular e cardiopulmonar.

Os efeitos colaterais do tratamento BiPAP são o mesmo que o do CPAP. Efeitos colaterais comuns incluem dores de cabeça, rinite ou coriza, tontura e problemas de estômago, como indigestão. Os efeitos colaterais do tratamento BiPAP embora comum, não são muito graves. Os ajustes de pressão das máquinas BiPAP exigem uma vigilância constante.

Deve notar-se que existem diferentes tipos de CPAP e máquinas BiPAP disponíveis no mercado. Você deve tentar variedades diferentes e encontrar aquele que atende perfeitamente. Costuma-se dizer que é normal sentir um pouco desconfortável em usar esses dispositivos. No entanto, isto não é verdade. Existem vários tipos de CPAP e BiPAP máquinas para proporcionar o máximo conforto. O custo aproximado dessas máquinas começa em R $ 500 e acima.

Tanto a CPAP e BiPAP máquinas são eficazes para tratar a apnéia do sono, doenças respiratórias e cardiopulmonares. No entanto, quando se trata de CPAP versus BiPAP, a maioria dos pacientes com apnéia do sono preferem a máquina BiPAP, porque oferece diferentes níveis de pressão para a inspiração e expiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário