quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Batatas parboil


Parboilização é um método de cozimento, em que o alimento é apenas parcialmente feito. O grau de parboilização depende do tipo de alimento ea receita específica. Em comparação com cozedura por meio de ebulição, escaldamento requer um período de tempo menor, mas, leva mais tempo do que o branqueamento ou parblanching. Mesmo assim, o branqueamento / parblanching são diferentes das de parboilização, todos estes termos são usados ​​alternadamente. Há receitas de alimentos diversos, que exigem parboilizado vegetais. Normalmente, parboilização é sugerido para os produtos hortícolas mais densas, como, batatas, cenouras e outros vegetais de raiz.

Parboilização é recomendado para vegetais, para ser usado em conservas e congelação, de modo a se livrar das enzimas, que causam a sua deterioração. Nós todos sabemos que alguns vegetais, como, batatas, cenouras, couve-flor, etc demorar mais tempo para cozinhar. Ao mesmo tempo, há vegetais que cozinha em poucos minutos. Existem muitas receitas, que requerem estes dois tipos de legumes a serem cozidos juntos. Se você cozinhá-los juntos, alguns deles será a metade cozidos ou então, os outros vão ficar demais. De modo a evitar estes problemas, escaldamento dos vegetais mais densas é recomendada, de modo que, depois de parboilização, eles podem ser cozidos perfeitamente com outros vegetais que tenham menos tempo para cozinhar. Os parcialmente feito (parboilizado) legumes vai ficar totalmente feito, como se os outros legumes cozidos.

O mesmo se aplica às batatas torrefacção em conjunto. Se você assar batatas sem parboilização, ou as partes internas permanecerá cru ou as partes externas vai se queimar, como você esperar até o núcleo para ficar pronto. Então, é sempre melhor parboil batatas antes de assar. Parboilização também é feito para remover a pele de vegetais, como, tomate. Leia para saber mais sobre como parboil batatas.

Processo de parboilização

Parboilização é definida como a cozedura dos alimentos parcialmente em água fervente. Para parboil qualquer vegetal, tomar bastante água para imergir os legumes e deixe ferver. Uma vez que a água ferve, acrescente os legumes e cozinhe por alguns minutos em água fervente. No entanto, algumas pessoas, adicione os legumes preparados para água fria e ferva-os juntos. Este método pode tomar um tempo de cozimento, em comparação com o primeiro. O alimento só deve ser parcialmente feito e não demais. Você pode verificá-lo por um pouco picar os legumes com um garfo. As partes exteriores dos vegetais deve ser macio com cozimento. Se houver mais chances de cozinhar, mesmo após a remoção do calor, a receita pode exigir que você drená-los, imediatamente.

Como Cozer batatas?

Para parboil batatas, você tem que preparar as batatas e mergulhe-as em água fervente. Cozinhe-os por cerca de dez minutos. Se você tomar água em temperatura ambiente, a fim de ferver com as batatas, então, esperar até que a água ferve e depois contar os próximos dez minutos de fervura cheia. Uma pergunta comum em relação a este método é o tempo para parboil batatas? O tempo de cozimento em parboilização baseia-se no tamanho das batatas, a receita de batata você quer se preparar, etc Se você estiver usando batatas grandes, pode demorar dez minutos (se você usa água em ebulição) e quinze minutos (temperatura ambiente água). Existem vários fatores que afetam o tempo de cozimento em caso de parboilização. Então, é sempre melhor para verificar se as batatas são feitas ou não com um garfo. Depois de retirar as batatas do fogo, mergulhe em água fria para impedir mais cozinhar, ou então drenar a água quente. Se você quiser parboil batatas no micro-ondas, tudo que você tem a fazer é micro-los em alta por cerca de cinco minutos. Em suma, batatas parboil, antes de assar, fritar ou assar, para obter melhores resultados.

Agora, você tem uma idéia básica sobre o que está parboilização e como parboil batatas perfeitamente. Assim, você pode tentar as dicas acima mencionadas, se sua receita exige parboilização de batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário